Bandeira Portugal


A bandeira de Portugal é conhecida e facilmente identificada pelas suas cores. Também o brasão das armas, composto pela esfera armilar e pelo escudo português, faz parte do desenho e dá “rosto” ao país.

Tal como o povo, também a bandeira portuguesa já travou duras batalhas e passou por vários “designs”. Começou por ser azul e branca com valores religiosos. Ganhou um escudo e mais tarde uma coroa, que foi retirada aquando da implantação da república, altura em que as cores também foram substituídas pelas que conhecemos hoje.

Símbolo da nação, a bandeira de Portugal carrega história e tradição, representa o país e orgulha os portugueses. Está normalmente presente nos edifícios da Presidência da República, Assembleia, Presidência do Conselho de Ministros, Ministérios, Supremo Tribunal de Justiça e Tribunal Constitucional, Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia. É também usada em situações oficiais em embaixadas, palácios, eventos políticos, competições desportivas, comemorações, entre outras.

Contacte-nos por telefone 968 824 235 ou por email bandeiras@casadasbandeiras.pt

Garantimos qualidade máxima em todos os nossos produtos standard ou feitos à medida